Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Palacete Centro Histórico - Paço de Arcos

12.500.000€



Referência

61DR_GC

Natureza

Venda

Tipo de Imóvel

Quinta

Tipologia

T6 ou Superior

Estado

Usado

Certificado energético

Não aplicável


Distrito

Lisboa

Concelho

Oeiras

Freguesia

União das freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias


Área Útil

1.400 m2

Área de Terreno

5589 m2

Partilhar



Contactar Imobiliária

Introduza o resultado do seguinte cálculo:

*preenchimento obrigatório
Ao clicar em 'Enviar', declara que aceita a nossa Política de Privacidade.

Palácio com muito charme, datado do século XIX, localizado na Quinta do Relógio, Paço de Arcos, junto à  Avenida Marginal Lisboa- Cascais, com vista panorâmica sobre o rio Tejo.

O Palácio possui elevado valor histórico, foi mandado construir por Thomas Maria Bessone, sob a direção do arquiteto Cinnati de Siena e mais tarde foi residência de Verão do Rei D. Fernando II de Portugal. A Quinta do Relógio é composto pelo Palacete com 40 divisões, a Torre de Relógio, um apartamento independente, vários anexos, pátios, casa dos caseiros (374m2), arrecadações, terraço e várias garagens (54m2).

Edifício com área coberta de 1.600m2, rodeado por jardim e com uma área de 5.589m2.

O Palacete é composto por dois andares, com uma escadaria, imponente, na entrada principal, vastos salões, espaçosos, salas de jantar e de estar, escritório/biblioteca com acesso ao jardim e com vista total de rio.

No interior do edifício, estão preservadas as características arquitectónicas da Época, bem como tetos trabalhados, frescos, mármores, lareiras em pedra, entre outros.

Em geral, a propriedade está em bom estado, embora algumas áreas exigem trabalhos de reparação.

A classificação do imóvel confere-lhe o direito a usufruir de benefícios fiscais específicos.

Localização de excelência, a poucos metros do centro histórico de Paço de Arcos, próximo das praias, a cerca de 15 minutos do centro da capital (Lisboa) e Aeroporto Internacional de Lisboa.

Frentes:2
Pisos:2
Garagem:Local
Clima:Ar condicionado
Edifício:Habitação
Vistas:Rio
Zona:Auto-estrada, Comboio, Perto de mar, Centro da cidade, Periferia cidade, Junto à cidade, Escolas, Jardins infância, Hospital, Clínica, Polícia, Bombeiros, Bancos, Serviços públicos, Farmácia, Praias, Ginásio, Centros comerciais, Supermercado, Padaria, Jardins, Universidade
Pavimento:Madeira envelhecida, Mármore
Varandas:1
Terraço:1
Cozinha:Cerâmica, Micro-ondas

Este imóvel não tem áreas definidas.